Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Representante do Papa visita Brumadinho para rezar com atingidos por rompimento

Uma missa foi realizada na igreja que, durante os resgates, serviu como ponto de apoio dos bombeiros

Publicado

em

ás

Foto: Reprodução/Internet


O Secretário do Vaticano para Desenvolvimento Integral, Monsenhor Bruno Marie Duffé, esteve no município de Brumadinho (MG) na manhã deste sábado (18). O representante veio a pedido do Papa Francisco com o objetivo de analisar a situação da população afetada pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em 25 de janeiro deste ano.

Duffé discursou sobre esperança e a importância de se reunir forças para superar a tragédia. “É muito importante começar pensando na proteção da vida, porque não é possível pensar no futuro, não é possível desenvolver um novo paradigma, um novo modelo, disse o Papa Francisco. E não é possível que a lei seja a lei do dinheiro e só do dinheiro”, afirmou, em vídeo registrado pela Rede Globo e exibido no jornal local MGTV deste sábado.

A igreja da cidade que serviu como ponto de apoio do Corpo de Bombeiros recebeu uma missa presidida pelo representante do Vaticano. De acordo com a cobertura do portal G1 de Minas Gerais, moradores levaram ao altar produtos cultivados nas comunidades rurais da cidade e lembranças das vítimas da tragédia. Durante as orações, pediam forças para superar o rompimento.

Em seguida, o Monsenhor saiu acompanhado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte Dom Vicente junto com moradores em procissão pelas ruas de Córrego do Feijão.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.