Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Redução no preço do diesel em 10% nas refinarias será de R$ 0,25 ao consumidor final

Petrobras reduz preço do diesel nas refinarias em 10% por 15 dias

Publicado

em

A Petrobras irá reduzir em 10% o preço do litro do diesel nas refinarias a partir desta quinta-feira (24), com expectativa de que a ação traga impacto de cerca de R$ 0,25 ao consumidor final. A medida terá validade de 15 dias – após o período, o valor normal será retomado gradativamente.

O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Pedro Parente, na noite desta quarta-feira (23). Até então refratário a qualquer interferência artificial no valor do combustível, ele justificou o ato como uma possibilidade para aprofundar o diálogo entre governo federal e caminhoneiros – que realizam protestos há três dias em rodovias do país.

“Nosso objetivo é que o governo e os representantes dos movimentos tenham tempo para negociar (…) Este é um movimento de boa vontade que a Petrobras fez” disse.

Parente afirmou que a medida tem caráter excepcional e não interfere na política de preços praticada pela empresa, influenciada pelo mercado internacional e a flutuação cambial. A redução não será aplicada à gasolina.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada