Nos siga nas redes sociais

Esportes

Recife recebe última seletiva brasileira da ‘superedição’ de Mundial de Neymar Jr

Publicado em

às

Neymar Jr is seen at the Red Bull Neymar Jr’s Five World Final in Praia Grande, Brazil on July 13, 2019. // Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool // SI201907131158 // Usage for editorial use only //

Maior torneio de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five chega à capital pernambucana para a última seletiva brasileira desta temporada. No domingo (24), Recife será palco da seletiva nacional da competição, que reunirá talentos de 18 a 36 anos em busca do sonho de avançar à próxima fase do campeonato e ficar mais perto da chance de representar o País no Qatar, em maio. As partidas vão acontecer na PSG Academy. Os interessados ainda podem se inscrever por meio do site https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-neymar-jrs-five-brazil-2022 .

Divididos nas categorias mista e feminina, os fãs de futebol em Recife podem formar times de cinco jogadores (e até dois reservas) para competir. Os campeões das qualificatórias garantem vaga na final nacional, no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande, em São Paulo, no próximo dia 1 de maio. De lá, os vencedores carimbam o passaporte para o Qatar, para então disputarem o troféu contra os vitoriosos de outros 31 países.

“Foi uma longa espera, mas finalmente veremos alguns times fantásticos de todo o mundo se unindo este ano. É sempre um desafio emocionante enfrentar os campeões do torneio, assim como eles têm a chance de tentar alguns dribles contra mim. É muito divertido para todos os envolvidos”, afirma Neymar Jr.

A edição deste ano dobrará de tamanho, pois juntará as equipes já classificadas nas seletivas do ano passado com os vencedores de 2022. Os brasileiros Fortal Bulls (feminino) e Renegados da Baixada (misto) estão com lugar garantido na etapa mundial, que, de forma inédita, contará com mais de um time do mesmo país em cada categoria, logo, podendo ocorrer derbis (confronto entre equipes do mesmo país).

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo da competição é bem simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Serviço:

Data/horário: 24 de abril, a partir das 9h (horário de Brasília)

Local: Paris Saint-Germain Academy Recife – Rua Gonçalves de Magalhães, 699 – Ibura

Inscrições: Por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-neymar-jrs-five-brazil-2022

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.