Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Recife participa de ato contra aquecimento global

Serão apagadas as luzes do Parque das Esculturas, edifício-sede e Marco Zero, para o espetáculo,

Publicado

em

ás

DP noticias

Recife participa da Hora do Planeta (Reprodução)

Neste sábado, o Recife vai participar da Hora do Planeta, ato contra o aquecimento global promovido no mundo inteiro pela Rede WWF. Para aderir ao movimento, por uma hora a prefeitura vai apagar as luzes do Parque das Esculturas, do edifício-sede e da Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife.

Para incentivar a sociedade a entrar no debate ambiental, as Secretarias de Meio Ambiente e de Turismo também realizarão o espetáculo “Vozes para o Planeta”, no Marco Zero, das 20h30 às 21h30, horário em que a iluminação estará desligada.

O evento cai acontecer sem o uso de energia elétrica para reforçar a mensagem de combate às mudanças climáticas. A apresentação começará com uma performance teatral falando sobre a importância do ato. Em seguida, os integrantes da Escola Pernambucana de Circo vão mostrar ao público suas habilidades em manusear tochas e malabares florescentes. As cantoras líricas Surama e Suy Ramos entrarão em cena para interpretar os hinos de Pernambuco, da África e árias da Ópera Dido e Eneias, de Henry Purcell. Fechando o espetáculo, haverá apresentações da Orquestra Viena e do Maracatu Nação Baque Forte.

Mesmo quem não for assistir às apresentações culturais no Bairro do Recife poderá participar do movimento desligando as luzes em casa e nas empresas por uma hora. Além de economizar energia, a iniciativa evita a emissão de gases do efeito estufa para atmosfera. Este ano, segundo a Rede WWF, o “apagão ecológico” deixará às escuras cerca de 300 monumentos, prédios e pontos turísticos no país.

 No Brasil, 83 cidades já confirmaram sua adesão ao evento. Entre elas, estão Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Guarulhos (SP), Joinvile (SC), Brasília (DF) e Vitória (ES). Em 2013, mais de 7 mil cidades em 150 países integraram o movimento, que busca difundir o combate à mudança climática no mundo.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.