Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Recife inicia vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19

Publicado

em

ás

 


A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Recife segue e, nesta terça-feira (19). Trabalhadores da linha de frente do Hospital Provisório do Recife, na rua da Aurora, receberam as primeiras doses.

A técnica em Enfermagem Maria José da Silva, de 32 anos, moradora da comunidade do Detran, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, foi a primeira a ser imunizada. Ao receber a vacina, a profissional dedicou o momento aos colegas da enfermagem.

“Por tudo que a gente vive no dia a dia, no hospital, dá medo, muitas vezes, mas agora estou mais aliviada. A gente esperava há muito tempo por esse momento. A vacina é para o bem de todos, para tudo voltar ao normal”, declarou a profissional, que mora na comunidade do Detran, na Iputinga.

Segundo a prefeitura, nesta primeira etapa, 13 equipes volantes da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) circularão por unidades de saúde, instituições de longa permanência para idosos e residências inclusivas para vacinar o primeiro grupo priotário.

O Recife recebeu, do Ministério da Saúde, um total de 66,2 mil doses, o que garante o esquema vacinal para 33,1 mil pessoas, uma vez que a Coronavac necessita de aplicação em duas doses.

Os primeiros vacinados da Capital são trabalhadores de saúde da linha de frente; idosos acima de 60 anos que vivem nas Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores desses locais; e pessoas com mais de 18 anos com deficiência severa que moram em residências inclusivas. As equipes itinerantes seguirão um cronograma para vacinar o público-alvo nos próximos dias.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.