Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Recife ,Caruaru e Petrolina têm atos contra Bolsonaro e a favor da vacina

Publicado

em

ás

[Recife, 10h35] Manifestantes seguem em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, no Recife, em protesto contra Bolsonaro neste sábado (19) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Milhares de pessoas foram às ruas na manhã deste sábado (19) em diversas cidades do país em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos são pacíficos.

Até as 13h, os protestos ocorriam em Brasília e mais 14 capitais: Aracaju, Belém, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, São Luís e Teresina.

Houve atos também em outras localidades, como Campina Grande (PB), Campinas (SP), Caxias (MA), Lavras (MG) e Ribeirão Preto (SP). No total, os atos ocorrem em cidades de 20 estados.

Em Recife, mesmo diante da chuva que cai desde a sexta-feira (18) na capital, os grupos se reuniram na Praça do Derby e, depois, saíram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista.

No Agreste de Pernambuco, um ato convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais levou manifestantes ao centro de Caruaru.

Por volta das 10h30 uma caminhada pedia pela vacinação contra a Covid-19 e políticas de erradicação da fome e da pobreza.

O grupo respeitou o distanciamento social e seguiu em fila indiana pelas ruas da cidade. No local, houve distribuição de máscaras para proteção contra a Covid e também de álcool a 70%.

Em Petrolina, o ato convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais pedia pela saída do presidente Jair Bolsonaro, a vacinação em massa contra a Covid-19, empregos e também um auxílio emergencial de R$600.

Os grupos se concentraram pela manhã e houve registro de aglomeração. Todos usavam máscaras de proteção. A marcha percorreu importantes pontos da cidade e terminou por volta da hora do almoço.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.