Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Receita Federal apreende 800 kg de cocaína no Porto de Suape

Avaliada em R$ 32 milhões, a droga estava escondida em um carregamento de banana e seguiria para a Bélgica

Publicado

em


A Receita Federal apreendeu 800 quilos de cocaína no Porto de Suape nesta sexta-feira (21) . Avaliada em R$ 32 milhões, a droga estava escondida em um carregamento de bananas que seguiria para a Bélgica, na Europa. Trata-se da maior apreensão da de cocaína da história do Porto de Suape.

O carregamento ilegal foi descoberto durante uma fiscalização de rotina em conteiners que estavam prontos para transporte internacional. A droga foi detectada por um escâner de raio x que usado nas inspeções por amostragem. Segundo Alfândega da Receita Federal no Recife, é possível que os traficantes tenham escolhido a véspera de feriado por acreditarem que a fiscalização seria reduzida.

O tráfico internacional de drogas em cargas de frutas tem sido detectado em estados nordestinos desde 2018. Em novembro, a Polícia Federal (PF) apreendeu  5,5 toneladas da droga em  Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. Foi a segunda maior apreensão de cocaína da história do Brasil. A investigação indicou que o próspero perímetro da fruticultura do Vale do São Francisco, concentrado entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), abriga uma das mais lucrativas rotas do pó no país.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.