Nos siga nas redes sociais

Esportes

Rebaixado para a Série B dentro de campo, Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Leão se junta à Ponte Preta na tentativa de perda de pontos de Ceará e Goiás por escalação do lateral.

Publicado em

às

Presidente do Sport, Arnaldo Barros, assinou documento do clube ao STJD â?? Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Presidente do Sport, Arnaldo Barros, assinou documento do clube ao STJD — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


O Sport foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro dentro de campo, mas tenta pela esfera judicial uma reviravolta para se manter na elite do Brasileirão em 2019. O Leão pernambucano se juntou, nesta segunda-feira, à Ponte Preta na tentativa de fazer com que Goiás e Ceará sejam punidos pela escalação do lateral-direito Ernandes, suspeito de adulterar a idade em dois anos. O clube enviou uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) assinada pelo presidente do clube, Arnaldo Barros.

No documento, o Sport pede que a procuradoria do STJD instaure uma denúncia em desfavor do Ceará pela utilização de um jogador com informações adulteradas. O clube ainda deixa claro que se houver o entendimento de que o documento deve ser arquivado já requer uma manifestação para reexame por parte do Procurador Geral.

O Sport agora aguarda um posicionamento da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, que deve instruir o vice-presidente jurídico, Leucio Lemos, a conceder uma entrevista coletiva ainda nesta segunda-feira para dar outras explicações sobre o caso.

O Sport se junta à Ponte Preta, que tenta que o Goiás perca os pontos pela escalação de Ernandes na Série B. Com isso, a equipe de Campinas substituiria os goianos no G-4. O Sport quer que o Ceará perca os pontos por ter escalado Ernandes em um jogo da Série A e com isso sairia do Z-4 e o clube cearense seria o rebaixado. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.