Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Raúl Castro comanda ato por 55º aniversário da revolução cubana

Mais de 3 mil pessoas assistiram ao discurso do presidente cubano.

Publicado em

às

O presidente de Cuba, Raúl Castro, comandou nesta quarta-feira (1º) o evento principal das celebrações do 55º aniversário da revolução cubana, realizado em Santiago de Cuba, no mesmo lugar da cidade onde Fidel Castro proclamou ao mundo o triunfo da revolta que liderou em 1959.

Presidente de Cuba, Raúl Castro, durante discurso de celebração do 55º aniversário da Revolução Cubana. (Foto: Ismael Francisco / Cubadebate / Via AP Photo)

Em seu discurso de comemoração, Raúl Castro fez uma retrospectiva dos episódios principais da revolução desde os seus primeiros passos, afirmou que “nem o mais sonhador poderia imaginar que hoje estaríamos aqui” e elogiou a “imensa capacidade de resistência e luta” do povo cubano.

Participaram do ato comandantes da revolução e combatentes da guerrilha de Sierra Maestra, da clandestinidade e da revolução, junto com o Estado Maior do governo e do Partido Comunista e alguns convidados como o chanceler da Venezuela, Elías Jaua.

Mais de 3 mil pessoas compareceram no parque Carlos Manuel de Gramados em Santiago deCuba, a segunda maior cidade do país e que está situada a 900 km de Havana, que fizeram saudações ao líder Fidel Castro, de 87 anos e que deixou o poder em 2006 por motivos de saúde, sendo substituído no comando do país por seu irmão mais novo, Raúl.

 

Em seu discurso, o presidente afirmou que a revolução cubana “pôs fim a vários mitos, entre eles o de que não era possível construir o socialismo em uma pequena ilha a 90 milhas dos Estados Unidos”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.