Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Rapaz sofre reação alérgica após pisar em caravela

Jovem estava na praia de Piedade, em Jaboatão. Ele foi levado para Hospital da Aeronáutica

Publicado em

às

Um jovem aparentando 20 anos de idade, identificado apenas pelo nome de Anderson Clayton, mas que não portava documentos, teve uma forte reação alérgica ao manter contato com uma caravela-portuguesa (Physalia physalis) na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O acidente desencadeou um edema de glote e colocou a vida do rapaz em risco.

O caso aconteceu próximo ao posto 04, nas imediações da Igrejinha de Piedade, por volta das 14h desta quarta-feira. O socorro foi feito pelo Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar (Gbaph). Os guardas-vidas pensaram que o rapaz estava se afogando e acionaram o grupamento quando perceberam a gravidade do caso.

Com dificuldade de respirar, o jovem foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital da Aeronáutica, unidade de saúde mais próxima do local do incidente. O caso foi divulgado pelo Twitter do Corpo de Bombeiros (@BombeirosPE) e chegou a ser anunciado como um choque anafilático, o que foi posteriormente corrigido pelo plantão do Hospital da Aeronáutica como reação alérgica à toxina da caravela.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.