Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Raio atinge e quebra dedo da mão direita do Cristo Redentor no RJ

Chuva forte desta quinta causou transtornos aos cariocas e atingiu até mesmo monumento símbolo da Cidade Maravilhosa

Publicado em

às

Rio – Nem o Cristo Redentor escapou do temporal de quinta-feira. Um dos 1.109 raios que assolaram o Rio naquela noite atingiu a mão direita da estátua, tirando lascas em dois dedos — o polegar e o médio — e destruindo uma placa de informação. “O monumento tem para-raios, claro, mas a quantidade de relâmpagos e seus impactos foram grandes”, comentou o padre Omar Raposo, reitor do santuário.

De acordo com pesquisador do Inpe, Osmar Pinto Júnior, a tempestade foi uma das que mais tiveram raios no estado — 40 mil. Por ano, entre três e cinco atingem o Cristo. O recorde no Rio foi em 5 de março de 2013: 2.149 raios. Anualmente, no Brasil, são 50 milhões de incidências, com média de 130 mortes e 500 feridos.

Momento exato no qual um raio atinge a mão direita do Cristo Redentor

A chuva intensa, que ocasionou 70 chamadas junto à Defesa Civil, e fez com que sirenes fossem acionadas em 26 comunidades, também complicou o trânsito em São Conrado e dificultou a volta para casa na Zona Oeste, onde motoristas chegaram a esperar por até quatro horas dentro dos carros, por causa de bolsões. O trânsito ficou confuso na Gávea, no Leblon, no Jardim Botânico e na Lagoa. (Informações o Dia)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.