Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Rádio de Caruaru será a primeira emissora do interior a migrar do AM para FM

A migração para frequência modulada será obrigatória, em todo Brasil, em 2017

Publicado

em

ás

No ano em que completa 50 anos de existência, o Sistema Liberdade de Comunicação, que abriga as rádios Liberdade AM e FM, dá um passo ousado em sua história. A rádio será a primeira emissora de Caruaru e do interior de Pernambuco a migrar da amplitude modulada para frequência modulada. A migração antecipa o decreto presidencial nº 8139, que autoriza a migração das emissoras de rádio que operam na faixa AM para a faixa FM e que tem como prazo final o ano de 2017. As regras foram definidas pelo Ministério das Comunicações na portaria nº 127, de 12 de março de 2014.

“Resolvemos antecipar o futuro, aproveitando que a nossa FM tem o maior índice de audiência, segundo o IBOPE, com mais de 50% dos ouvintes de Caruaru. E somos a única emissora do Brasil que possui um percentual de diferença bem superior ao segundo colocado nas praças pesquisadas”, revela o diretor da emissora, Ivan Feitosa

A nova programação entra no ar à zero hora do dia 23 de março. A princípio, a grade mesclará o que existe hoje nas duas frequências, misturando notícias, músicas e esportes, além da inclusão de novos programas. O apresentador Sócrates da Silva assumiu a gerência de programação. Os jornalistas Welter Duarte e Elaine Dias vão comandar o programa Show da Cidade.

“Buscamos mesclar o melhor do jornalismo com o melhor do entretenimento, fazendo com que o nosso jornalismo receba uma nova roupagem e mantendo a fórmula de sucesso do entretenimento com uma mesma linha de programação musical. Essa fusão só tem a beneficiar o nosso ouvinte, que é a peça-chave e o gás que estamos buscando para todas essas mudanças”, antecipa o gerente de programação, Sócrates da Silva.

Apesar de remodelada, a grade de programação da nova Rádio Liberdade, mantêm o apresentador Ivan Bulhões, no Arraial de Ivan Bulhões, de 2h às 4h da madrugada;  a Hora da Justiça, que terá um perfil com menos crime e mais informação, agora no horário de 6h às 7h; o Show da Cidade também terá uma nova roupagem,  com um programa mais leve, para que seja além de um informativo, uma companhia para o ouvinte. Da antiga programação da Liberdade FM, apenas o Disk-Tok deixou de existir. Alguns trocaram de nome, Forró em FM se transformou em Forró na Liberdade, continuam Telemúsica, Ligação Direta e A Noite é Nossa.

O futebol, como em todos os grandes centros do país, precisava de uma nova casa. “Fizemos um teste antes com a Caruaru FM e deu certo. Agora o torcedor terá um melhor som, uma cobertura diferenciada e de uma equipe muito experiente a frente dos programas esportivos”, explica Feitosa.

As novidades da Rádio Liberdade de Caruaru foram apresentadas a imprensa e as agências de publicidade da região, num café da manhã, nesta quarta-feira (18), no restaurante Boi e Brasa.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.