Nos siga nas redes sociais

Política

PT apoiará candidatura de Armando Monteito ao governo de PE

Partido anunciará decisão final dia 15 de março

Publicado

em

ás

A presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, anunciou na última segunda-feira (10) que a Executiva Estadual só vai se pronunciar oficialmente sobre a posição do partido para a sucessão de Eduardo Campos (PSB) na data limite determinada pela instância nacional da legenda – dia 15 de março. Até lá, a intenção dos petistas é discutir as conjunturas políticas.

Porém, informações de bastidores, dão conta que a decisão já estaria tomada. O PT em Pernambuco apoiará a chapa do petebista Armando Monteiro Neto. A decisão, inclusive, já tem o aval do presidente nacional do partido, Rui Falcão. Até o momento, o partido está dividido entre apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ou lançar uma candidatura própria.

“O grande problema é que Teresa Leitão vai levar essa discussão até o último momento. Quem conhece ela sabe que esse é o seu perfil, esgotar todas as possibilidades de discussão, mas a decisão de apoiar Armando Monteiro Neto já é alto certo dentro do partido”, garantiu uma fonte ligada ao PT.

Sobre a discussão de qual espaço o PT teria na chapa, a fonte fez outra revelação. “Apesar de o PT preferir o Senado, tudo indica que João Paulo deva ocupar a chapa de vice. O seu nome agregará mais valor à candidatura petebista”, disse. Com essa estruturação, sobraria para o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) a vaga para o Senado. “Eu acho muito difícil ele apoiar o PSB. Ele tem uma ligação muito forte com a presidente Dilma Rousseff (PT)”, concluiu.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.