Nos siga nas redes sociais

Política

PSB usou verba pública para pagar diárias de Eduardo Campos no carnaval do Rio

Prestação de contas do PSB em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o partido pagou R$ 14,6 mil

Publicado em

às

André Rodrigues/ Gazeta do Povo / Campos: sem agenda oficial no Rio, mas com muita folia

Prestação de contas do PSB em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o partido pagou R$ 14,6 mil para seu presidente nacional, o governador e provável candidato à Presidência Eduardo Campos (PE), se hospedar durante o carnaval de 2012 no Rio de Janeiro, quando assistiu ao desfile das escolas de samba com a mulher e os filhos. Os seis dias no Hotel Ceasar Park, em Ipanema, foram pagos com recursos públicos do Fundo Partidário, que, por lei, só pode ser usado para custeio de atividades relacionadas à manutenção do partido.

Conforme nota fiscal apresentada pelo PSB no processo, a hospedagem de 17 a 23 de fevereiro daquele ano foi num apartamento de luxo, de frente para o mar. Nos primeiros três dias, o governador não estava no Rio, mas em Pernambuco. No dia 20, após o almoço, embarcou para a capital fluminense, onde assistiu, com a mulher, Renata, os filhos e uma comitiva de integrantes de seu governo, ao desfile da Unidos da Tijuca, que homenageava o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com apoio do governo pernambucano. O PSB não registrou nenhum compromisso partidário no Rio, segundo sua página oficial.

A nota fiscal da hospedagem foi emitida em 14 de março de 2012 pela Stylus Viagens e Turismo. O pagamento, dias depois, partiu de conta do PSB no Banco do Brasil, em Brasília, usada para movimentar os recursos do Fundo Partidário.

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribu­­nal Superior Eleitoral (TSE), o jurista Carlos Velloso diz que a Justiça Eleitoral, se provocada, deve cobrar explicações sobre a despesa quando confrontada com situações desse tipo. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.