Nos siga nas redes sociais

Política

PSB começa a pregar que país precisa ter presidente negro

A postura é um reflexo da filiação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa ao partido

Publicado

em

Agência Brasil/Arquivo

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, filiou-se ao partido nessa sexta-feira (6), último dia, de acordo com a legislação eleitoral, para o ingresso nos partidos de pretensos candidatos ao pleito em outubro. O ministro aposentado é cotado como opção do PSB para concorrer à Presidência da República.  

Apesar de não tratar diretamente de candidatura, segundo Siqueira, com a entrada de Barbosa se “inicia a construção de uma trajetória comum, pautada sempre pelos melhores interesses do Brasil, e de sua gente — tão necessitada de esperança, em uma época que tem se mostrado dificuldades extraordinárias”. 

A expectativa dentro do PSB é grande com a filiação do ex-presidente do STF. Líder da bancada do PSB na Câmara Federal, o deputado Tadeu Alencar (PE) acredita que está na hora do país ter um presidente negro. “Pela primeira vez temos a possibilidade de ter um presidente da República, nós que já tivemos um sociólogo, um operário, uma mulher, é em boa hora, um sinal de maturidade democrática, ter um negro na Presidência da República. Temos no país um racismo disfarçado, que vejo com muita preocupação”, ressaltou, em conversa com ao Portal LeiaJá.

Sob a ótica de Tadeu, “a grande preocupação” diante do debate presidencial é “ter uma liderança democrática e possa trazer um consenso mínimo” e Joaquim Barbosa tem essas qualidades. “Temos uma grande admiração pelo ex-ministro, pelo seu espírito público, quando ocupou cargos de relevo. É alguém que traz uma identidade com compromissos históricos do partido, o partido de Arraes, Mangabeira e tantos outros que estiveram ao lado das melhores causas do país”, salientou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada