Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Projeto do time europeu Inter de Milão da Itália chega a cidade de Ribeirão

O trabalho vai beneficiar de início 60 crianças é uma parceria entre a prefeitura da cidade com clube da Europa

Publicado

em

ás

O município de Ribeirão, na Mata Sul do estado, é o primeiro interior a receber o projeto social “Inter Campus”. Nesta quinta-feira (26), foi realizado no campo de futebol, do Engenho Minas Novas, a abertura oficial do projeto Inter Campus, idealizado pelo Clube Europeu Internazionale de Milão, que visa atender crianças carentes entre 8 e 14 anos.

O trabalho vai beneficiar de início 60 crianças é uma parceria entre a prefeitura da cidade com clube da Europa. No local as crianças receberam camisas, calções e bolas do time.  Na solenidade estiveram presentes o prefeito da cidade, Romeu Jacobina, vereadores e secretários. Representado o projeto esportivo compareceu a coordenadora pedagógica Amara Valéria, e o coordenador estadual Augusto Lira.

“Este projeto vai ser uma forma das crianças carentes driblarem o mundo da criminalidade”, destacou a coordenadora. Uma das diretrizes para as crianças participarem é que estejam estudando. Os treinos irão acontecer duas vezes na semana, segundas e quintas-feiras. Além de Ribeirão, o projeto Inter Campus está implantado no Recife, Olinda, Igarassu e Araçoiaba.

Desde que foi criado o “Inter Campus” já se instalou escolhinhas de futebol em países como Brasil, Líbano, Bósnia, Romênia, Irã, China, Camarões, Uganda, Angola e Colômbia, onde o programa permite que cerca de 10.000 crianças jogue futebol sob a supervisão de educadores.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.