Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Professores estaduais não aceitam proposta do Governo e mantém greve

Docentes querem o reajuste salarial de 13,1%. Governo ofereceu só 7,1% e fez ameaças contra os trabalhadores grevistas

Publicado

em

ás

Não adiantou o Governo de Pernambuco divulgar que não dará o reajuste de 7,1% aos professores grevistas. A categoria, que deflagrou nova greve na última sexta-feira (29), decidiu continuar firme e forte com os braços cruzados após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (2).

A reunião que manteve a luta dos docentes das escolas estaduais pelo reajuste de 13,1% para professores de nível superior e com magistério foi realizada no Clube Internacional, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Cerca de 1500 pessoas participaram do debate, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Nesta quarta-feira (3), os grevistas prometem um ato, às 8h, enfrente ao prédio da Secretaria de Administração, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Eles querem fechar o trânsito para chamar a atenção da sociedade sobre as reivindicações dos docentes.

Segundo o presidente do Sintepe, Fernando Melo, enquanto o Governo não apresentar uma proposta concreta e dialogar com os professores, a greve continuará. “Só o diálogo será capaz de resolver esse impasse. Sem diálogo não há termino da greve. Quem acaba a greve não é o governo, quem acaba são os professores. O governo só se manifesta através de notas pra imprensa e para as gerências regionais”, declarou Melo. Uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (8), às 15h, no Clube Internacional.

Enquanto os professores mantém a greve, o Governo, além de dizer que não vai dar o aumento gradativo de 7,1% para os trabalhadores grevistas, ainda fez outras ameaças. Segundo nota divulgada pelo executivo estadual, os servidores grevistas lotados nas escolas de referências poderão ser removidos para a Gerência Regional a que estejam vinculados para posterior lotação. O órgão também informou que os professores que têm contrato temporário podem passar por recisão.

Com informações LeiaJá

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.