Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Professores entrarão em greve por 30 dias

Eles reivindicam o piso salarial, já com o ajuste anunciado pelo MEC. Profissionais devem iniciar a parada nesta segunda

Publicado em

às

Professores municipais efetivos decidiram fazer greve a partir desta segunda-feira (24) em Caruaru. Uma assembleia realizada na terça (18) reuniu cerca de 200 profissionais, que optaram pela deflagração. A pausa nos trabalhos pode durar 30 dias e ser prorrogada por mais 30. Eles reivindicam o piso salarial já com o ajuste de 8,32% anunciado pelo Ministério da Educação no dia 29 de janeiro, o que faz o valor ficar em R$ 1.697.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru e Região Agreste Central de Pernambuco (Sismuc Regional), atualmente os professores recebem R$ 1.469 – o valor já estaria com as gratificações, sendo que estas deveriam ser apenas complementos ao piso. Reivindicado também isto, cerca de 1.200 educadores podem deixar de ir ao trabalho. O presidente do sindicato, Eduardo Mendonça, afirma que, de terça até esta sexta, ninguém da prefeitura se dispôs a falar, mesmo tendo sido avisada sobre a parada.

A redação do G1 solicitou informações e comentários sobre o caso às Secretarias Municipais de Comunicação Social, de Administração e Gestão de Pessoas e de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.