Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Procon encontra barata em saco de pão vendido no Bompreço

Órgão interditou setor de panificação do supermercado, em Candeias, após várias irregularidades

Publicado

em

ás

O Procon de Jaboatão dos Guararapes interditou, na manhã desta segunda-feira (13), o setor de panificação do Bompreço localizado no bairro de Candeias, na Região Metropolitana do Recife. Após constantes denúncias de consumidores do local, a ação foi realizada pela constatação da comercialização de produtos com data de validade vencida e até mesmo alguns estragados. A ação foi baseada na lei federal número 8078/90, que estabelece normas de proteção e defesa ao consumidor. 

De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, o Bompreço estava alterando as datas de prazos de validade dos itens da padaria. O setor ficará interditado durante cinco dias, a partir desta segunda, além, de ter a produção de produtos de panificação suspensa. O supermercado receberá uma multa de R$ 50 mil, podendo recorrer à decisão. 

A ação foi impulsionada após a denúncia de uma família que adquiriu bolos de rolo e, após o consumo, várias pessoas passaram mal e vomitaram. “Vimos que o prazo da validade real era 5 de janeiro. O supermercado passou fita transparente por cima e colocou um novo prazo de validade para o dia 20 de janeiro”, informou a secretária. 

Baratas- Além do descaso com a validade dos produtos, o Procon encontrou baratas dentro de sacos de pão. “Fiquei tão indignada que postei imediatamento no Facebook. Além disso, praticamente todos os bacalhaus expostos estavam estragados, um mal cheiro horrível”, afirmou Albuquerque. Também foram coletados, picolés e polpas de frutas derretidos, o que leva a crer que o estebelecimento desliga as câmaras de resfriamento de um dia para o outro. “Não podemos confirmar isso, mas é provável”, disse Débora. 

Segundo a secretária, as queixas da população são antigas e o histórico de problemas é extenso. Durante todo o mês de janeiro, equipes do Procon e da Vigilância Sanitária fiscalizarão diversos estabelecimentos comerciais instalados no município, com o objetivo de atestar se o Código de Defesa do Consumidor vem sendo respeitado.  

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.