Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Procon e Ipem encontram bomba de combustível adulterada durante fiscalização em posto de combustível

Em um dos estabelecimentos visitados, na Estrada de Curcurana, foi encontrada uma bomba de combustível com lacre adulterado

Publicado

em

ás

Foto: Divulgação/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

O Procon do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), realizou uma fiscalização em postos de gasolina do município do Grande Recife nessa terça (27). Em um dos estabelecimentos visitados, na Estrada de Curcurana, foi encontrada uma bomba de combustível com lacre adulterado, além de produtos impróprios para o consumo na loja de conveniência.

O posto deve prestar esclarecimentos sobre o assunto nos próximos dias. Caso não o faça, ou a resposta seja considerada abusiva, receberá autuação. Outros estabelecimentos do município foram visitados, mas não foram detectadas irregularidades semelhantes. 

Nas visitas aos pontos de venda de combustível, são verificadas questões como precificação, presença do código do consumidor e também se o valor mostrado no marcador da bomba condiz com a quantidade de combustível que foi posta no tanque do veículo.

O advogado do Procon do Cabo, Marcelo Soares, explica que é preciso mais denúncias da população para reprimir abusos. “A denúncia pode ser realizada por telefone ou presencialmente na sede do Procon”, pontuou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.