Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Problemas em subestação causa falta de energia em grande parte de Alagoas

Eletrobras diz que técnicos estão tentando identificar causas do problema.

Publicado em

às

Uma queda inesperada de energia atingiu a maior parte de Alagoas na tarde deste sábado (15), após um defeito ser detectado na subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) no município de Messias. A central de energia alimenta não só Maceió, mas todo o Litoral Norte e boa parte do Agreste, incluindo Arapiraca.

Em Maceió, clientes que estavam espalhados pelos shoppings começaram a deixar os centros comerciais por conta da falta de luz. 

A Eletrobras divulgou uma nota à imprensa esclarecendo o problema. Leia a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na tarde deste sábado (15), em Alagoas, foi motivada por um defeito no sistema de 500kV, associado à subestação da Chesf, localizada no município alagoano de Messias. A causa está sendo analisada pela Chesf.

É dessa subestação que a distribuidora recebe a energia e fornece para grande parte do Estado. Com isso houve interrupção no fornecimento em municípios do Baixo São Francisco, parte do Agreste, Litoral Norte e região metropolitana de Maceió.

A ocorrência foi registrada às 15h53 e a partir das 16h30 a distribuidora iniciou a recomposição das cargas. Neste momento o sistema elétrico já está normalizado.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.