Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Princípio de rebelião é registrado nesta segunda (25) na penitenciária de Caruaru

Rebelião com seis mortes e 11 feridos aconteceu durante o sábado (23).

Publicado

em

ás

Seis pessoas morreram na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, diz IML (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)

Um princípio de rebelião teve início na manhã desta segunda-feira (25) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da PM, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local.

Segundo a PM, ainda não há informações sobre novas mortes ou feridos na unidade prisional. No sábado (23) ocorreu uma rebelião da penitenciária – que terminou com seis mortos e 11 feridos.

Superlotação
O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária, João Carvalho, disse que o presídio tinha 1.542 presos acima da capacidade. Em entrevista à TV Asa Branca de Caruaru, ele afirmou que havia 1.922 detentos na unidade, que tem capacidade para abrigar 380.

“Tem seis ou sete [agentes penitenciários] quando era para ter 80”, explicou o presidente do sindicato. Ele detalhou que os agentes se sentem prejudicados “pelas condições mínimas de trabalhar em uma unidade com uma superpopulação carcerária”.

Segundo ele, além da superlotação, outro problema do presídio em Caruaru é a presença dos “chaveiros”. Ele explicou que os chaveiros (presos que cuidam de celas e ficam com as chaves de alguns setores) dificultam o trabalho dos agentes penitenciários.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.