Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Princípio de incêndio no Hospital de Câncer no Recife deixa 3 enfermeiras feridas

Assustadas, três funcionárias chegaram a se jogar do segundo andar e tiveram ferimentos leves

Publicado em

às

Um princípio de incêndio atingiu os terceiro e segundo andares do Hospital de Câncer, na Avenida Cruz Cabugá, nesta manhã. A fumaça começou por volta das 7h deste sábado. Os Bombeiros chegaram dez minutos depois.

Assustadas, três funcionárias chegaram a se jogar do segundo andar. As técnicas de enfermagem Suzana Santos, Karlla Ramos e Vanessa Amaral davam banho em pacientes no prédio recém-inaugurado da unidade de saúde quando a fumaça tomou conta dos corredores do edifício. Elas  tiveram ferimentos leves e foram atendidas no Hospital da Unimed, na Ilha do Leite, e UPA de Olinda. Não há informações de mais vítimas. Todos os pacientes foram removidos por funcionários e voluntários para a UTI do prédio antigo do hospital.

A voluntária Maria de Yoneide Marques, de 70 anos, afirmou que, no momento do incidente, todos foram orientados a resgatar os pacientes. “A correria foi grande, mas conseguimos transferir todos, inclusive os que estavam entubados”, afirmou. O atendimento do hospital ficou comprometido e não há previsão para o reinício das consultas. As informações são do Jornal Folha de Pernambuco

No momento da confusão, Maria de Fátima, 62 anos, de Cumaru, no Agreste, aguardava atendimento para curativo por conta da remoção de um câncer de pele. “Uma enfermeira disse que os pacientes estavam sendo transferidos e, por conta disso, eu teria que aguardar. Nem sei quando isso vai acontecer”, lamentou.

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Segundo o capitão Gustavo Marangoni, não houve chamas nem queimados. A Celpe desligou a energia do prédio e técnicos buscam pela causa do incidente. Acredita-se num possível mau contato na fiação elétrica do hospital. Por conta disso, a ala nova encontra-se sem energia. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.