Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Primeiro casamento entre mulheres é realizado em Gameleira na Mata Sul

Cerimônia no civil aconteceu no Fórum da cidade e reuniu dezenas de pessoas

Publicado em

às

Duas moradoras de Gameleira, cidade loclalizada na Mata Sul de Pernambuco, concretizaram o sonho do casamento, na manhã desta terça-feira (25), no Fórum da cidade. A artesã Maria Madalena Ferreira, de 49 anos, e a dona de casa, Virgínia Maria Lins, 39, celebraram a união sob os olhares de dezenas de parentes e amigos e da juíza Christina Brito Caribé da Costa Pinto, que oficializou o ato. Este é o primeiro casamento homossexual realizado no município.

 

Depois de dizerem o esperado sim, elas trocaram as alianças e assinaram a certidão de casamento. Virginia Lins e Maria Madalena estão em união estável há mais de 16 anos, mas só agora resolveram oficializar perante à Justiça o relacionamento o caso chamou bastante atenção dos moradores.

“Já era muito feliz e agora estou me sentindo mais ainda”, disse Virgínia – que não conseguia disfarçar o nervosismo. Já Maria Madalena está ansiosa para dá início as comemorações. “Estou me sentindo realizada e só penso na celebração. Vamos passar Lua de Mel em Gaibu, no Litoral Sul do Estado”, falou radiante.

 

Para a magistrada Christina Brito Caribé, “todas as pessoas precisam ter seus direitos preservados perante e Lei e perante a Sociedade”. (Com informações Folha de Pernambuco)

E você leitor do PortalPE10 qual a sua opinião sobre o caso ?


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.