Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Previsão é de chuva em todo o Estado no restante do feriado

A Apac informou que chuvas moderadas são esperadas para o fim de semana.

Publicado

em

ás


Foto: Reprodução
Os pernambucanos podem preparar os guarda-chuvas para o restante do feriadão da Semana Santa. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) é de chuva para o fim de semana em todo o Estado.

Segundo o órgão, neste sábado (31), na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Mata Norte, as precipitações serão rápidas e isoladas nas primeiras horas da manhã e de intensidade fraca a moderada à noite.

Já a Mata Sul deve ter chuvas de intensidade fraca a moderada durante todo o dia. Chuva leve também deve cair no Sertão do Estado. O Agreste terá precipitações moderadas.

Na sexta (30), as pancadas que caíram no Grande Recife causaram transtornos para a população. Parte da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital, alagou, deixando o trânsito lento.

De acordo com a APAC, o Recife registrou 35 milímetros de chuva em 24 horas. Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, choveu 62 milímetros. No início da manhã, uma barreira localizada na Rua Monte das Oliveiras, no Jardim Monte Verde, cedeu e atingiu uma casa. A residência não ficou comprometida e, segundo a Defesa Civil do município, ninguém ficou ferido. O maior índice pluviométrico foi registrado em Abreu e Lima, onde choveu quase 69 milímetros.

Ainda segundo a APAC, a chuva continua neste sábado em todo o Estado. A previsão é de precipitações moderadas para o Grande Recife e Zona da Mata. No Sertão pernambucano, as pancadas se concentram no período da tarde e noite, com intensidade de fraca a moderada. Já no Agreste, precipitações fracas marcam presença ao longo de todo o dia.

“A quadra chuvosa na Zona da Mata e na Região Metropolitana vai de abril a junho, mas estamos dentro do período chuvoso, que vai de março até agosto. Então, essas chuvas são absolutamente normais, ainda mais em um ano com previsão de precipitações acima da média, como este”, explica o meteorologista da APAC, Roberto Pereira.

Situação de Emergência

Na última quarta-feira (28), o Governo de Pernambuco anunciou, por meio do Diário Oficial do Estado, que 52 municípios do Sertão estão em situação de emergência em razão da estiagem. A determinação é válida pelo período de 180 dias.

O decreto considera que os habitantes dos municípios não possuem condições de superar danos e prejuízos provocados pela estiagem, devido à situação socioeconômica desfavorável da região. No documento, a gestão estadual se compromete a adotar as medidas necessárias para combater o quadro.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.