Nos siga nas redes sociais

Brasil

Pressionado por denúncias de fraude, governo de AL anuncia suspensão do concurso da PM

Publicado em

às

Concurso da PM Alagoas: Seplag anuncia suspensão temporária das próximas etapas

Está suspenso, temporariamente, o concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), pelo governo do Estado, e acontece após denúncias de fraudes, como venda de gabaritos. De acordo com o governo, o Estado vai esperar a conclusão das investigações, que estão em curso na Polícia Civil de Alagoas, para depois decidir.

Na última segunda-feira (13), os candidatos que fizeram a prova ingressaram com uma ação popular, pedindo a suspensão do certame após alegarem indícios de fraude, como venda de gabarito, por exemplo. O advogado José da Silva Moura Neto pede o pagamento de R$ 3 milhões a título de danos morais.

O advogado afirma que a ação “impugna nesta demanda um ato omissivo do poder público lesivo, buscando a melhoria do quadro de segurança pública, principalmente para melhorar para evitar que criminosos façam parte dos quadros da PM-AL.”

Moura Neto diz na ação que “o prosseguimento do certame colocará a execução do serviço público de segurança em xeque, posto que o seguimento do certame colocará dentro do seio da polícia militar do Estado de Alagoas fraudadores de concurso público que, muito provavelmente, estão ligados ao crime organizado.”

Na ação popular, o advogado argumenta que “o simples risco de entrar na instituição candidato ligado ao crime organizado não pode ser suportado pela população alagoana”. Por isso, a ação pede que seja determinada a rescisão do contrato entre o Estado de Alagoas e o Cebraspe, caso a fraude seja comprovada. Alternativamente, Moura Neto pede que as provas sejam reaplicadas pelo Cebraspe.

Mais informações em instantes.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.