Nos siga nas redes sociais

Política

Presidente,Dilma dá posse a quatro novos ministros em Brasilia

Casa Civil, Educação, Saúde e Comunicação Social têm novos titulares.

Publicado

em

ás

Os novos ministros que tomaram posse nesta segunda-feira (3), durante cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)

A partir desta segunda-feira (3), os ministérios da Casa Civil, Educação, Saúde e Secretaria de Comunicação Social passam a ter novos gestores. A presidenta Dilma Rousseff deu posse aos novos ministros, em cerimônia no Palácio do Planalto, às 11h. 

Com as mudanças, Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação e assume a Casa Civil, e José Henrique Paim será o responsável pelo MEC. No Ministério da Saúde, Arthur Chioro toma posse; e na Secretaria de Comunicação Social, assume Thomas Traumann.

Durante a cerimônia de posse a presidenta Dilma Rousseff mencionou que o governo chegou ao quarto ano de mandato guiado por diretrizes: o tripé macroeconômico, a inclusão social, a geração de empregos e o aumento de renda.

Dilma afirmou que “2014 será ainda melhor que 2013” e destacou projetos dos ministros que deixam seus cargos, especialmente Alexandre Padilha e Aloizio Mercadante. Segundo a presidenta, o programa Mais Médicos é um dos projetos que mais se destaca por ter resgatado a essência do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao elogiar Mercadante, Dilma citou o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.