Nos siga nas redes sociais

Esportes

Presidente em exercício Michel Temer declara os Jogos abertos e recebe muitas vaias

Temer declara Jogos Olímpicos abertos e recebe vaia prevista no Maracanã

Publicado em

às

STEFAN WERMUTH/REUTERS

Uma quebra de protocolo marcou o início da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O presidente interino Michel Temer não foi anunciado ao lado de Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional). O protocolo previa a apresentação da dupla, mas apenas o segundo teve seu nome chamado ao microfone.

Pelo protocolo, Temer terá de declarar os Jogos abertos como fazem todos os presidentes  de países-sede. Tem recitar apenas uma frase: “Declaro abertos os Jogos”.

Antes disso, o evento teve início com uma série de imagens da cidade do Rio de Janeiro nos telões do Maracanã, ao som de “Aquele Abraço”, composta por Gilberto Gil e cantada na cerimônia por Luiz Melodia.

Na sequência, a celebração a três temas: gambiarra, beleza da arte e a busca por uma nova paz no planeta. O artista Athos Bulcão, morto em 2008, foi homenageado, junto com o cartunista Ziraldo, que teve o símbolo da paz hippie, de seu livro “Marcas Nada Patentes”, projetada no mesmo instante em que fogos de artifícios eram disparados ao redor do estádio.

O hino nacional brasileiro foi executado ao som de Paulinho da Viola. No mesmo momento, uma bandeira do Brasil foi hasteada, com a presença de alguns atletas, como Tande, do vôlei, e Robson Caetano, do atletismo.

Antes da festa, houve manifestações de protesto e de apoio ao presidente interino durante a cerimônia de abertura dos Jogos do Rio-2016. Um pequeno grupo começou a gritar “Fora Temer” e outro respondeu com uma vaia. Mas era uma parte minoritária do estádio.

Havia a expectativa de cerca de 50 mil pessoas no Maracanã. Alguns lugares vazios puderam ser vistos nas arquibancadas do estádio. A organização ainda não anunciou oficialmente o público da cerimônia.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.