Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Presidente Dilma exalta resposta de Daniel Alves contra ato racista: “Ousada e Forte”

Mandatária usa o Twitter para elogiar atitude do lateral e lamenta novo caso de

Publicado

em

ás

A manifestação racista da torcida do Villarreal contra o lateral Daniel Alvesmobilizou até mesmo a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que usou sua conta no Twitter nesta segunda-feira para declarar apoio ao jogador da seleção brasileira. A mandatária elogiou a ousadia do defensor doBarcelona e exaltou a campanha criada porNeymar para dar suporte a Daniel.

– O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, Daniel Alves teve atitude. Em seu apoio, Neymar Jr. lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser a nossa tolerância com o outro – disse.

Dilma ainda fez questão de garantir que o Brasil terá postura forte contra o preconceito dentro dos gramados durante a Copa do Mundo, em junho.

– O Brasil, na Copa das Copas, levanta a bandeira do combate à discriminação racial. Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. (Com informações Globo Esporte.com)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.