Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Presidente Dilma e Temer assistem ao desfile de 7 de Setembro na Esplanada

Estimativa da PM é que cerca de 30 mil pessoas acompanharam a parada.

Publicado em

às

O passeio no Rolls-Royce é um dos atos tradicionais do desfile. Após chegar à Tribuna, a presidenta Dilma Rousseff recebeu as honras militares feitas pelo Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e autorizou o início do desfile. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

A presidente da República, Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, acompanharam neste domingo (7) o tradicional desfile cívico-militar do feriado da Independência na Esplanada dos Ministérios. A parada de 7 de Setembro na região central de Brasília, que marcou os 192 anos da proclamação da independência, começou às 9h16, no momento em que a chefe do Executivo autorizou o início das solenidades cívicas. Segundo a Polícia Militar do DF, cerca de 30 mil pessoas assistiram à solenidade.

Seguindo a tradição, antes de dar aval à parada ao comandante Militar do Planalto, a presidente acompanhou a banda dos Dragões da Independência executar o Hino Nacional em meio a 21 tiros de canhão.

Em seguida, ela embarcou no Rolls Royce da Presidência, com a faixa presidencial no peito, para fazer, em carro aberto, a revista às tropas posicionadas ao longo do Eixo Monumental, via que reúne os principais prédios públicos da capital federal. O veículo de uso exclusivo do chefe do Estado foi utilizado pela primeira vez, em 1953, pelo então presidente Getúlio Vargas.

O público acompanhou apresentações de bandas e grupos escolares, representando diversos aspectos da cultura brasileira. O desfile militar mostrou novos equipamentos, como o blindado Guarani que abriu a apresentação e grupamentos que atuam em diversas áreas do Brasil.

[veja_tambem]

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.