Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Presidente Dilma diz que povo não vai ‘retroagir’ e que Minha Casa 3 ‘está no forno’

Ela disse que segunda fase do programa habitacional termina no final do ano.

Publicado

em

ás

Dilma Rousseff cumprimenta beneficiárias do  Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Num dia em que participou de três eventos oficiais na Bahia, a presidente Dilma Rousseff exaltou as políticas sociais do governo, praxe em todas as suas viagens, e afirmou ter “certeza” de que o povo “não vai retroagir”. À tarde, ela disse que o governo prepara a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida.

“Essa segurança social eu quero dizer para vocês que ela também é forte, nós não vamos voltar atrás. Eu tenho certeza que o povo brasileiro não vai retroagir, voltar atrás, desistir disso que conquistamos: a redução da desigualdade social, da maior criação de empregos que o Brasil teve”, afirmou a presidente pela manhã, durante inauguração de obras para abastecimento de água e entrega de máquinas a prefeitos em Feira de Santana.

Nos discursos, a presidente sempre tem chamado a atenção para três programas sociais: além do Minha Casa, o Pronatec (de ensino técnico) e o Mais Médicos, que levou estrangeiros para atendimento no interior. Em seu último compromisso na Bahia, para entregar chaves de 1.224 unidades habitacionais, Dilma sinalizou que o Minha Casa, Minha Vida 3, já anunciado pelo governo, pode ser lançado no final do ano, após a conclusão da segunda etapa do programa.

“Há pouco, uma senhora ali apresentou um cartaz, ela pedia acesso à casa própria. É por causa de senhoras como ela, que nós temos de continuar fazendo esse programa. Nós fizemos o Minha Casa 1, fizemos o Minha Casa 2, estamos concluindo até o final deste ano o Minha Casa Vida 2. E quero dizer aqui para vocês que nós já colocamos no forno, sendo bem cozinhadinho, o Minha Casa Minha Vida 3!”, afirmou.

Segundo o Ministério das Cidades, ainda não há definição sobre metas ou volume de recursos que serão destinados a esta nova fase. Segundo o ministro Gilberto Occhi, a atual fase, que contempla 2.750.000 unidades, já tem cerca de 2.400.000 prontas.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.