Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Presidente da França diz que 50 pessoas estão entre a vida e morte após atentado

Para o governo, ataque tem caráter terrorista.

Publicado

em

ás

O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira (15) que cerca de 50 pessoas estão entre a vida e a morte após o ataque ocorrido em Nice, no sul do país, na noite de quinta-feira (14), quando se comemora a Queda da Bastilha. Mais cedo, ele já tinha dito que o atentado que matou 84 pessoas tem “caráter terrorista”.

“Há cerca de 50 pessoas que estão em emergência absoluta, quer dizer, entre a vida e a morte. Entre essas vítimas, há franceses e muitos estrangeiros vindos de todos os continentes, e há crianças, muitas crianças”, a declarou o chefe de Estado após uma visita a um hospital de Nice.

“As vítimas foram “atingidas para satisfazer a crueldade de um indivíduo e, talvez, de um grupo”, declarou. Para o presidente, a batalha contra o terrorismo vai ser “longa” e “o inimigo continuará atacando”.

O motorista do caminhão era um tunisiano de 31 anos segundo relato de duas autoridades para a agência Associated Press. A identidade de Mohamed Lahouaiej Bouhlel, que já tinha cometido pequenos crimes, foi encontrada na cabine do caminhão que ele utilizou para atropelar as pessoas que participavam da festa. Bouhlel era casado e tinha três filhos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.