Nos siga nas redes sociais

Política

Presidenciáveis se enfrentam em segundo debate nesta segunda-feira

Embate mais acirrado será entre Dilma Rousseff e Marina Silva, empatadas tecnicamente na maioria das pesquisas.

Publicado em

às

Nesta segunda-feira (1º), sete candidatos à Presidência da República participam do segundo debate desta corrida eleitoral. Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e pastor Everaldo (PSC) passarão o dia se preparando para a discussão.

Nesse debate, promovido pelo SBT/Folha/UOL/Jovem Pan, as acusações da maioria dos presidenciáveis à presidente Dilma devem ser mantidas, repetindo o que tem ocorrido no guia eleitoral. No entanto, o embate mais acirrado será entre a petista e Marina Silva, já que as duas estão empatadas tecnicamente na maioria das pesquisas de intenção de voto, em simulação de primeiro turno. Em Pernambuco, a diferença entre as duas candidatas é de apenas seis pontos percentuais, conforme levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) divulgada no Jornal do Commercio desta segunda-feira.

O evento será dividido em quatro blocos, com duração total de 1h40 minutos. No primeiro, os candidatos farão perguntas entre si, com réplicas e tréplicas. A segunda parte envolverá perguntas de jornalistas dos veículos que promovem o debate, que escolherão um candidato para responder e outro para comentar. O terceiro bloco terá o mesmo formato do primeiro e o quarto será de considerações finais dos presidenciáveis. O debate será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.

Agenda

Outros quatro candidatos não foram convidados para participar do debate e cumprem compromissos de campanha no Sudeste. Eymael (PSDC) participa de bate-papo com eleitores pelas redes sociais e de reunião com a equipe de campanha. Mauro Iasi (PCB) faz panfletagem no calçadão em frente ao Mercado Municipal de São José do Rio Preto Preto (SP), visita o presidente da Confederação Palestina para a América Latina e o Caribe, Hassan Enlh, e participa de Marcha pelo Poder Popular, no centro de São José.

 

Já o candidato Rui Costa Pimenta (PCO) reservou o dia para reuniões com a equipe de campanha. Zé Maria (PSTU) terá gravações do guia eleitoral durante todo o dia.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.