Nos siga nas redes sociais

Esportes

Premier League: Liverpool vence Burnley com gol 50 de Firmino e segue com único 100%

Quatro jogos, quatro vitórias

Publicado em

às


Quatro jogos, quatro vitórias. O Liverpool segue imparável na Premier League. Neste sábado, a vítima foi o Burnley, que recebeu os Reds no Turf Moor e perdeu por 3 a 0. Chris Wood (contra), Sadio Mané e Roberto Firmino fizeram os gols da partida. O brasileiro, inclusive, chegou à marca de 50 gols na competição em 141 jogos, sendo o primeiro brasileiro a alcançar o feito.

Com o resultado, os Reds seguem perfeitos e lideram a competição com 12 pontos, dois a mais do que o Manchester City. De quebra, o time de Jürgen Klopp soma seu 13º triunfo seguido no Inglês, o que é um recorde na história do clube na competição. A última vez em que não conseguiu os três pontos foi em 3 de março, quando ficou no 0 a 0 com o Everton, fora de casa.

Já o Burnley, que vinha de uma eliminação para o Sunderland, da terceira divisão, na Copa da Liga Inglesa no meio da semana, chega à terceira rodada sem vencer e estaciona nos quatro pontos.

Os mandantes abriram o placar aos 33min do primeiro tempo, com Trent Alexander-Arnold cruzando de muito longe com desvio de Chris Wood e mandando no ângulo. Um golaço. Sem querer, mas um golaço. O gol acabou sendo considerado como contra.

Quatro minutos depois, Ben Mee errou o passe e deu um contra-ataque de presente para o rival. Roberto Firmino avançou e tocou para Sadio Mané, que venceu o goleiro Nick Pope. Foi o 16º gol do senegalês em 2019 no Inglês – no período, só Sergio Agüero tem mais (18).

Na volta do intervalo, os visitantes fecharam a conta aos 35min. Salah avançou pelo campo de ataque, escapou de dois marcadores, e Firmino finalizou da meia-lua para estufar a rede.

Pela próxima rodada da Premier League, que irá ocorrer apenas depois da pausa para jogos das seleções, o Burnley visitará o Brighton no The American Express Community Stadium, em 14 de setembro (sábado), às 11h (de Brasília). No mesmo dia, o Liverpool receberá o Newcastle em Anfield, às 8h30.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.