Nos siga nas redes sociais

Brasil

Prefeitura suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca, em Lençóis Paulista (SP)

Publicado em

às

(Foto: Leandro de Santana/PJG)

A informação de que uma criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos após tomar a vacina contra a Covid-19 levou a Prefeitura de Lençóis Paulista, no interior paulista, a suspender nesta quarta-feira (19) a campanha de imunização de crianças.

A decisão foi tomada pelo prefeito Anderson Prado (DEM) depois de circular um relato de que uma criança com asma teria apresentado alterações nos batimentos cardíacos e, segundo relato dos pais, chegou a desmaiar cerca de 12 horas após a aplicação da vacina

A criança foi levada para uma clínica particular e transferida para um hospital em Botucatu, onde permanece sob observação. A Prefeitura de Lençóis Paulista informou que, segundo a família, a criança tem quadro estável e está consciente.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) são seguras e eficazes, impactando diretamente na redução de casos graves e internações por Covid-19.

A pasta estadual informou que o Centro de Vigilância Epidemiológica está acompanhando e analisará o caso de Lençóis Paulista e que todos os casos de eventos adversos são examinados por uma comissão de especialistas antes de qualquer confirmação.[ x ]

“É, portanto, precipitado e irresponsável afirmar que o caso do município está associado a vacinação. Na maioria das vezes, os casos de eventos adversos pós-vacinação são coincidentes, sem qualquer relação causal com o imunizante”, afirma a secretaria.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.