Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Prefeitura simulará evacuação por alto risco de rompimento de barragem

Moradores de Barão de Cocais vão treinar rota de fuga às 16h após alerta máximo em barragem

Publicado

em

ás


Um simulado de rotas de fuga em caso de rompimento da barragem Sul Superior da Mina Gongo Soco em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, será feito às 16h desta segunda-feira (25), com a participação de moradores, assistidos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Foi decretado feriado na cidade.

O treinamento deve envolver 6.054 pessoas que vivem no caminho da lama, onde, em caso de rompimento, as casas começaram a ser atingidas em uma hora e doze minutos.

Na noite de sexta-feira (22), a barragem entrou em nível máximo para risco de rompimento. Muitos moradores não dormiram e passaram a madrugada nas ruas. A Vale afirmou que elevou o nível de risco da estrutura depois de divergências nos sistemas de monitoramento.

De acordo com a Defesa Civil, voluntários e funcionários da Vale vão orientar os moradores no simulado. Um grupo de 300 pessoas foi capacitado neste domingo (24) para atuar como monitores. Também houve treinamento para motoristas que vão conduzir veículos que darão alerta sonoro.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.