Nos siga nas redes sociais

Política

Prefeitos da Mata Sul começam a definir palanques para eleição de 2014

A eleição de 2014 promete ser uma das mais acirradas de todos os tempos.Não só no plano estadual,mas também no municípal

Publicado em

às

A eleição de 2014 promete ser uma das mais acirradas de todos os tempos. Não só no plano estadual, mas também nos municípios. Principalmente nos municípios da Mata Sul Pernambucana onde PT e PSB andam em muitos deles “de mãos dadas”.

Sem contar os outros diversos partidos como o PDT, PR, PTB que mantém um pé lá e outro cá, porque pensam no ano de 2016, já que novamente haverá outro enfrentamento político, caso não sejam mudadas às legislações atuais.

Água Preta – A cidade viveu um palco de uma verdadeira disputa política entre o Prefeito Armando Souto (PDT) e o ex-prefeito Eduardo Coutinho em novembro de 2013. Agora, mesmo o prefeito declarando apoio ao candidato do PTB, Armando Monteiro para governador, o seu partido o PDT deverá se aliar a Paulo Câmara do PSB na disputa pelo Governo. Já o PT do Município, que a nível estadual apoiará Armando Monteiro, está sob o controle dos aliados do ex-prefeito Eduardo Coutinho que é do PSB. (A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Água Preta em contato com o PortalPE10,disse que ainda não foi decido  quem o Prefeito deve apoiar em 2014. Segundo a Assessoria as informações contidas no Blog 360 Graus a informação está errada)

 


Jaqueira – Aliados em 2012, Marivaldo Andrade  (PT) e Amadeu (PSB) deverão ficar em lados opostos nessa eleição, ou não! É que o petista foi fotografado no evento de lançamento da candidatura de Paulo Câmara na última segunda-feira em Recife. Amadeu que entregou o cargo de Secretário de Governo ainda não entrou de cabeça no mundo da política, mas ao que tudo indica apoiará também o socialista. Nos bastidores, as conversas são que nem um nem outro darão palanque a Armando Monteiro(PTB) pelo fato do mesmo ter ido a cidade fazer campanha para o candidato derrotado Rilton Braz em 2012.

Catende – Das cidades da Mata Sul é a mais estabilizada com relação a disputa. Otacílio é do PSB e vai de Paulo Câmara. A icógnita é Rildo Braz que ainda não anunciou quem irá apoiar para Governador e se é candidato a reeleição como Deputado Estadual pelo PRTB. Felipe Rodrigues surge como uma nova aposta do partido na Mata Sul e deve ser candidato a deputado estadual . A esposa, do Rildo Braz Dona Graça disputou a Prefeitura em 2012 pelo PTB, o deputado tem estrita ligação com Eduardo Campos (PSB) desde que se elegeu deputado em 2010,Já o Dr. Erivaldo Melo que foi vice de Dona Graça deve apoiar o petebista, dando palanque a ele no município.

Belém de Maria – O Prefeito Tio Correia tem ligações tanto com o PT quanto com o PSB (seu partido), sem contar que o mesmo pode vir a apoiar um deputado federal do PT, no caso, Mozart Sales Secretário do Ministério da Saúde com quem andou trocando figurinhas ultimamente. No entanto, na questão da disputa estadual, Tio Correia deve ir mesmo de Paulo Câmara, enquanto que seu rival, o ex-prefeito Dinho irá apoiar Armando Monteiro. 

Palmares – A grande incógnita é a cidade de Palmares no que diz respeito a oposição, pois a chapa do Prefeito João Bezerra (PSB) já está fechada: Irá com Paulo Câmara para governador e apoiará para deputado estadual Clodoaldo Magalhães (DEM)  e federal será João Fernando Coutinho(PSB). Já o empresário e ex-prefeito Beto, que disputou a prefeitura com João ainda não se situou na disputa nem tem participado de eventos políticos após sua saída cogitasse que Beto, apoiará Aloizio Lessa para deputado estadual e   Armando Monteiro (PTB) para Governador . 

Com informações:Blog MataSul360Graus: Silvinho Silva 

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.