Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Prefeito de Palmares João Bezerra (PSB) deve depor na “CPI da Saúde ’’

Ele falou ainda qual será o procedimento adotado pelos vereadores caso os indícios de irregularidades fiquem comprovados

Publicado em

às

A Câmara de Vereadores de Palmares, município da Mata Sul pernambucana, deve dar início aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito na próxima terça-feira (23/9). A CPI investigará possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde, como desvios de verba pública e pagamentos indevidos a funcionários.

Em entrevista a Rádio Nova Quilombo de Palmares o presidente da Casa, o vereador Luciano Rodrigues Filho (Luciano Jr.) assegurou que haverá uma reunião ordinária na próxima terça-feira para definir a presidência da Comissão. Os nomes dos integrantes já foram definidos: além do presidente, José Reginaldo de Almeida Melo (Régis do Gago), do PDT; Paulo Severo dos Santos (Paulo de Riachão), do PRB; Josias Pereira de Melo, do PRP e Luciana Miranda de Macedo, do PSOL, requerente do pedido de CPI, formarão a bancada que analisará as provas documentais do processo.

Luciano Jr. afirmou que os próprios partidos fizeram a indicação dos nomes para a formação da CPI e que esta, depois de homologada, terá total autonomia e soberania para realizar as investigações. “Cada partido anunciou um nome de vereador para a composição do grupo. Quando começarem os trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito terá soberania nas decisões e poderá analisar o processo de forma independente, fazer convocações.” ressaltou.

Quando questionado se o prefeito João Bezerra seria convocado para depor, ele foi cauteloso. “O prefeito será chamado se assim o colegiado achar necessário, dependendo do andamento das investigações. Caso haja a necessidade, nós temos sim autonomia para a convocação”, afirmou.

Ele falou ainda qual será o procedimento adotado pelos vereadores caso os indícios de irregularidades fiquem comprovados: “Em caso de haver provas suficientes de uso indevido da máquina pública, a CPI cumprirá o seu papel de enviar o relatório das investigações ao Ministério Público, que tomará as providências legais”. Em seguida, ele destaca: “Mas, da mesma forma que notificaremos o Ministério Público sobre indícios de mal uso de verba pública, também teremos o dever de informar à população palmarense da inocência do Prefeito João Bezerra se assim ficar evidente”, conclui o parlamentar. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.