Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Prefeito de Catende divulga nota de repúdio após derruba de muros pela Defesa Civil

O prefeito do Município de Catende Otacílio Cordeiro divulgou uma nota de repúdio condenando à ação.

Publicado

em

ás

No inicio da noite da ultima quinta-feira A Defesa Civil de Pernambuco junto derrubou muros de imóveis no bairro Alto da Jaqueira, no município de Catende, Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com órgão o motivo seria de que as estruturas construídas pelos moradores das casas estavam fora do padrão permitido e poderia causar desabamento.

O prefeito do Município de Catende Otacílio Cordeiro divulgou uma  nota de repúdio condenando à ação, da maneira que foi feita, sem nenhuma notificação prévia  e ao mesmo tempo pedindo ao governo do Estado providências contra os que cometeram os ações. A Defesa Civil de Pernambuco não se pronunciou sobre o caso até a publicação da matéria

Entenda o Caso

A Defesa Civil de Pernambuco derrubou três muros de imóveis no bairro Alto da Jaqueira, no município de Catende. De acordo com o coordenador da Defesa Civil local, Jaime Vieira, a Defesa Civil regional informou que as estruturas construídas pelos moradores das casas estavam fora do padrão permitido. Os muros que deveriam ter cerca de 8 metros de largura por 16 de comprimento estavam com cerca de 20 metros de largura por 30 de comprimento.

Ainda segundo a Defesa Civil, os muros representavam riscos em caso de chuvas e enchentes. As estruturas foram demolidas por equipes da instituição nessa quinta-feira (2). O coordenador informou ainda que nenhuma casa será demolida e que a Defesa Civil realizará novas vistorias para regularizar os muros construídos pelos moradores.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.