Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Prefeita de Jaqueira reajusta salário de professores; atualização é com piso nacional

Profissionais esperavam aumento há 7 anos; todos os vereadores aprovaram o projeto de Lei.

Publicado em

às

(Foto: William Cavalcanti)

Ridete Pellegrino (PSD), prefeita de Jaqueira, na Mata Sul, atualizou o piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica do município. O projeto foi aprovado de forma unânime por todos os vereadores da cidade. Até amanhã (1º), os professores já estarão com a atualização do piso salarial em contracheque.

“Os professores estavam em uma luta incansável que já durava sete anos. As perdas somavam aproximadamente 40% no salário”, detalha a prefeita, ao anunciar que o reajuste entrará no salário deste mês”, detalha Ridete ao reforçar o compromisso da gestão, de valorizar os mestres, e reconhecer a contribuição deles para a formação dos jaqueirenses.

Ainda segundo a prefeita, com essa decisão, os professores passam a receber dentro do piso nacional, o valor é de R$2.886,00.

“Após a votação unânime o grito de alegria tomou conta do plenário da Câmara Municipal, ninguém conseguia conter as emoções, o choro dessa vez foi de alegria”, revelou a secretária de Educação de Jaqueira, Gildacy Matias, ao contar do ato de valorização da categoria.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.