Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Praias do Recife recebem novas placas para alertar sobre tubarões

Ao todo são 110 informes distribuídas em nove praias da Região Metropolitana do Recife

Publicado

em

Grande Recife recebe novas placas de alerta contra tubarões (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) iniciou a instalação de 110 novas placas de alerta aos ataques de tubarão na orla da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os equipamentos serão instalados no trecho de Olinda até a Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife, e vão substituir outros avisos deteriorados e até mesmo extraviados. 

De acordo com o Coronel Clóvis Carvalho, presidente do Cemit, a substituição das placas tinha sido solicitada desde o ano passado, mas o processo licitatório para a compra e instalação dos equipamentos foi concluído há pouco tempo. “Antes, eram três modelos diferentes, agora adotamos um modelo único com todas as informações”, explica.

Além das orientações bilíngues para evitar o banho de mar nos trechos sinalizados, as placas contêm o número de emergência dos Bombeiros. Feita com fibra de carbono, a sinalização pode resistir até dez anos. 

A primeira placa foi instalada em Bairro Novo, em Olinda, no Grande Recife. O município deve receber mais sete. Ao todo, dez praias contarão com a sinalização. “As placas antigas estavam deterioradas pelo tempo ou tinham sido até mesmo extraviadas”, explica o presidente do Cemit.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.