Nos siga nas redes sociais

Esportes

Por briga de torcida, Sport é punido com duas partidas pelo STJD

Leão terá que atuar por duas partidas, no Nordestão, sem a presença da torcida na Ilha do Retiro

Publicado

em

O Sport foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta quarta-feira, com duas partidas com portões fechados e multa de R$ 15 mil. O castigo imposto ao Leão aconteceu em razão à briga ocorrida no último dia 19 de janeiro, entre parte da torcida rubro-negra e a Polícia Militar da Paraíba, no estádio Almeidão, em João Pessoa – durante o jogo com o Botafogo-PB, na estreia do Nordestão. A punição terá que ser cumprida na mesma competição: a Copa do Nordeste.

Já a equipe paraibana foi punida com a perda de um mando de campo com portões fechados. A Federação Paraibana de Futebol, por sua vez, foi punida com multa de R$ 50 mil. Através do Twitter oficial do clube, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, afirmou que irá se reunir com o departamento jurídico do clube “visando recorrer da sentença dada pelo STJD nesta noite”.

Na ocasião, a partida precisou ser paralisada por cinco minutos em virtude do spray de pimenta utilizado pela polícia paraibana, que acabou intoxicando também os atletas dentro de campo. Os policiais argumentaram que os rubro-negros estava atirando pedras na torcida adversária e a rigorosa intervenção (até mesmo com tiros com bala de borracha) se fez necessária.

O vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, acompanhou de perto o julgamento, ao lado do advogado contratado pelo Leão no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário. A nossa reportagem tentou entrar em contato com ambos, porém sem sucesso.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.