Nos siga nas redes sociais

Empregos

Policiais Federais fazem “velório” da segurança pública em protesto

Manifestação acontece em todo o país, inclusive no Recife

Publicado

em

ás

Categoria continua com série de manifestações em todo o país

Caixões, roupas pretas e coroas de flores. Com estes aspectos fúnebres, profissionais da Polícia Federal (PF) prometem realizar, nesta terça-feira (8), em todo o Brasil, um novo protesto da categoria. Desta vez, o mote da manifestação é o “enterro” da segurança pública no país, uma crítica ao que a categoria chama de crise e sucateamento estrutural do órgão, resultado de um boicote do Governo Federal. 

No Recife, o “velório” da segurança pública vai ser realizado na Superintendência da Polícia Federal, a partir das 10h, na Avenida Cais do Apolo, no bairro do Recife. A categoria critica uma desvalorização da profissão, resultando em cortes de recursos e redução no número de servidores. Agentes, escrivães e papiloscopistas afirmar passar por um congelamento salarial de mais de cinco anos. 

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Leal, várias unidades especializadas da PF possuem menos da metade do número ideal de investigadores. “Existem núcleos operacionais de delegacias especializadas com dois ou três agentes federais, e isso significa que uma investigação que deveria durar dois meses vai durar dois nos. É um absurdo, pois crimes são prescritos e os corruptos, e o crime organizado, comemoram o descaso do governo com a Polícia Federal”.

Ano de protestos – Desde o mês de fevereiro, a categoria dos policiais federais vem realizando um calendário de mobilizações, em diferentes formatos. No dia 7 de fevereiro, um “algemaço” foi realizado no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Já em março, em tom mais irônico, os agentes entregaram pizzas e vestiram narizes de palhaço, em crítica ao modo como o Governo Federal vem tratando a categoria. 

 

Com informações da assessoria

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.