Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Policiais e funcionários públicos são presos suspeitos de agiotagem em Pernambuco

Armas, dólares, cartões e cheques também foram apreendidos.

Publicado

em

ás

Grupo de Operações Especiais (GOE) (Foto: Cacyone Gomes/ TV Globo)

Policiais e funcionários públicos estão entre os nove presos suspeitos de agiotagem, extorsão e associação criminosa, na madrugada desta quinta-feira (3), durante uma operação da Polícia Civil. Foram apreendidos armas, dólares, cartões de banco e do Bolsa Família, além de cheques no valor de mil reais. A Operação Usura atuou nos municípios de Paulista, Igarassu, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, cada integrante tinha uma função específica na organização. “Era um esquema bem montado, uns facilitavam o empréstimo e outros cobravam as vítimas. Entre os clientes, de gente mais simples até celebridades do nosso estado”, relatou.

A investigação teve início em fevereiro deste ano após uma série de denúncias. “As vítimas contavam que sofriam ameaçaram e agressões. Eles eram bem violentos, chegando até a tomar os bens delas”, completou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizado no Bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O delegado Ivaldo Pereira está recebendo os presos e deve dar maiores detalhes da operação ainda nesta sexta-feira (4).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.