Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia prioriza investigação sobre execução de assaltante

Gajop classificou o caso como um atentado aos direitos humanos

Publicado em

às

O chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, informou que a investigação sobre o assassinato de um assaltante dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros é prioridade para o Estado. Luan Alípio  Silva, 19, foi executado com dois tiros na cabeça na quarta-feira à noite quando seguia para o Hospital Getúlio Vargas. Ele havia trocando tiros com um PM durante uma tentativa de assalto a Buonna Pizzas, no Ipsep. Ambos ficaram feridos. 

“Temos dois cenários distintos, mas ligando um só desfecho. Um atentado contra um policial é muito grave e merece a devida apuração. Mas, um assassinato de um criminoso dentro de uma ambulância ainda é mais grave. Não pode ser repetir. Vamos dar prioridades aos dois casos”, afirmou. Ontem, novos depoimentos foram tomados. A polícia não informou quem foi ouvido.  

O Gajop classificou o caso como um atentado aos direitos humanos. E se colocou à disposição da família de Luan para uma possível ação contra o Estado. No entanto, a mãe dele, a dona de casa Dione Maria Alípio, 46 anos, disse que não vai acionar a Justiça. “Não é uma ação na Justiça que vai trazer o meu filho de volta”. Abalada com a perda do filho do meio, Dione afirmou que não tem interesse em saber quem são os responsáveis por tirar a vida de Luan.

Quem também está abalado com o caso é o médico Bruno Balio de Miranda Souza, que atendeu Luan enquanto ele era transferido ao Hospital Getúlio Vargas. O médico está sendo investigado no inquérito da morte do jovem por ter dispensado a escolta da PM no trajeto da ambulância. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele foi licenciado por tempo indeterminado. 

Bruno é médico da 7ª Companhia de Comunicações do Exército. A assessoria de Comunicação do Comando Militar do Nordeste informou que aguardará o resultado das investigações da Polícia Civil para definir se vai ou não abrir sindicância para apurar a conduta do profissiona

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.