Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia prende empresário e dois PMs após encontrar jovem algemado dentro de carro

Soldados algemaram o jovem por ele ter supostamente roubado o empresário

Publicado

em

ás

Caso foi registrado na Delegacia do Varadouro, em Olinda (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Militar prendeu dois soldados da corporação na noite de sábado (21), em Olinda, sob suspeita de algemarem e agredirem um jovem de 22 anos que teria roubado um amigo deles, um empresário de 33 anos, que também foi preso. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia do Varadoudo, para onde o trio e o jovem foram levados.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, moradores do bairro de Jardim Fragoso acionaram a PM após ouvirem um homem pedindo ajuda dentro de um veículo. Após a abordagem do efetivo policial, os dois soldados informaram que prenderam o jovem por ele ter supostamente roubado o empresário. Apesar disso, a polícia não encontrou nenhum objeto que comprovasse o roubo.

Dentro do carro onde o jovem estava algemado, foram encontrados dois revólveres, sendo um de calibre 38 e outro de calibre 22, ambos com munições. Também foi apreendida uma substância em pó, que foi encaminhada para perícia para verificar se é algum tipo de droga.

O trio foi indiciado por lesão corporal e associação criminosa. Como as penas são inferiores a quatro anos de reclusão, foi arbitrada fiança em valor não informado, que foi paga pelos homens. O jovem algemado também foi indiciado por ameaça contra os policias presos e, como pagou fiança, foi liberado.

A Polícia Civil informou também que as investigações sobre a conduta dos dois policiais militares ficam a cargo da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O G1 entrou em contato com a pasta e aguarda resposta.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os soldados também serão alvo de um procedimento investigativo interno para apurar a participação dos dois no caso.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.