Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Polícia Militar recebe reforço de lote de 1 mil novas pistolas Taurus

Armamento será distribuído em 15 unidades policiais espalhadas pelo Estado

Publicado

em

Entrega de mil armas para Polícia Milita

Polícia Militar de Pernambuco recebeu, na manhã desta terça-feira (22), um lote de mil armas doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Todo o arsenal é composto de pistolas ponto 40 da marca Taurus e vai ser dividido entre 15 unidades da Polícia Militar espalhadas pelo Estado. Entre elas, três novas: a 11ª Companhia Independente da PM, em Lajedo, no Agreste; o 26º Batalhão da Polícia, em Itapissuma, e o 2º Batalhão integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), em Petrolina. Todas com previsão de abertura até o final de junho.

O armamento reforça o arsenal que já possui cerca de 15 mil pistolas desse mesmo tipo. Segundo o comandante geral da PM, coronel Vanildo Maranhão, as armas foram testadas no Batalhão de Operações Especiais e vão reforçar as ações da Corporação, que está recebendo um novo efetivo de 1.300 policiais. 

A Corporação Militar já recebeu outros benefícios da Força Nacional e Secretaria de Defesa Social, como a substituição de mais de 100 viaturas policiais que haviam atingido o tempo de vida máximo, e a entrega, no ano passado, de 100 novos fuzis, já em uso pelos policiais. 

De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o reforço no armamento é mais uma etapa do plano de investimento na segurança de Pernambuco. “O trabalho na área de segurança é contínuo, com investimento, neste ano, orçado em torno de R$ 5 bilhões”, enfatizou o secretário.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada