Nos siga nas redes sociais

Esportes

Polícia Militar emite nota oficial sobre excesso de violência no clássico

Confira a nota oficial emitida pela Polícia Militar sobre a atuação no clássico das multidões

Publicado

em

ás

Brigas, confusão, tumulto e agressões. Em mais um clássico, as cenas foram as mesmas. Organizadas de Sport e Santa Cruz protagonizaram cenas de guerra pelas ruas da Região Metropolitana do Recife (RMR), antes e depois da partida. No entanto, a ação da polícia militar também foi contestada, principalmente pelo uso de força excessiva em alguns casos. Por meio de uma nota oficial, divulgada nesta manhã, o órgão se defende.

Confira a nota oficial emitida pela Polícia Militar sobre a atuação no clássico das multidões

“A Assessoria de Comunicação Social esclarece que, algumas cenas divulgadas pela imprensa local, não refletem todo esforço operacional e as atividades desenvolvidas pela grande maioria dos policiais militares empregados no Jogo entre Sport e Santa Cruz, pelo campeonato Pernambucano de Futebol.

O comando da Corporação já determinou à abertura de procedimento administrativo, a cargo do Batalhão de Choque, para apurar os possíveis excessos durante a aplicação do protocolo operacional que deve, fundamentalmente, preservar a integridade física e a dignidade da pessoa humana, preceitos de Direitos Humanos defendidos pela Polícia Militar de Pernambuco.”

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.