Nos siga nas redes sociais

Política

Polícia Legislativa retira manifestantes do plenário da Câmara

Presidente da Câmara determinou a detenção dos manifestantes.

Publicado em

às

A Polícia Legislativa concluiu, pouco antes das 18h30 desta quarta-feira (16), a retirada dos manifestantes que invadiram o plenário da Câmara dos Deputados para pedir intervenção militar. O grupo deixou o plenário acompanhado por policiais e não não houve pessoas algemadas.

A invasão da tribuna da Câmara ocorreu por volta das 15h30. Durante o protesto, os cerca de 50 manifestantes gritaram palavras de ordem contra a corrupção. Uma participante do ato chegou a cuspir em um dos seguranças da Câmara, o que iniciou um tumulto no local.

Enquanto o protesto ocorria no plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou à imprensa, e classificou os manifestantes de “baderneiros”.

Maia disse, ainda, ter determinado ao Departamento de Polícia Legislativa que encaminhasse o grupo à Polícia Federal.

“A partir do momento que pessoas resolveram invadir o Parlamento, resolveram quebrar as dependências do parlamento, entrar no plenário sem autorização, subiram na mesa da diretoria da Câmara, a ordem que eu dei ao diretor do Depol é que todos saiam presos daqui presos e que sejam levados à Polícia Federal, com o apoio da Polícia Federal, porque não vamos aceitar esse tipo de abuso, de agressão. Não há negociação”, disse Maia.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.