Nos siga nas redes sociais

Brasil

Polícia Federal vai usar drones para combater compra de votos e outros crimes nas eleições em Pernambuco

Segundo a corporação, mais de 100 aeronaves remotamente pilotadas serão usadas em cidades estratégicas do país durante o dia das eleições, em 15 de novembro

Publicado

em

Neste ano, com o intuito de aumentar a segurança nas eleições, a Polícia Federal utilizará mais de 100 aeronaves remotamente pilotadas como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais. Os drones irão sobrevoar as principais zonas eleitorais do país, ajudando a fiscalizar e combater crimes como – boca de urna e transporte de eleitores. Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos em todo território Nacional.

O veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente possui câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. Visto situações como estas, as imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar todas as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. A ação segue orientações da Direção Geral da Polícia Federal, no sentido de utilizar novas tecnologias para prevenir e reprimir ações delituosas.

Com o uso de drones, a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa será diminuída, o que se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a epidemia do novo coronavírus.

Com isso, a segurança do pleito eleitoral estará garantida, assim, os cidadãos poderão exercer o seu direito de sufrágio dentro da legalidade. Para mais detalhes e esclarecimentos sobre a utilização dos drones na eleição em nosso estado, serão repassadas amanhã, a partir das 7h na Superintendência da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo, 321 – bairro do recife antigo.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.